Desde sua fundação, a Ribeiro e Antunes Sociedade de Advogados tem realizado com notoriedade o seu propósito de revolucionar o cenário jurídico nacional com a oferta de um serviço inovador, vanguardista e de excelência.
Com atuação focada em solucionar os conflitos jurídicos em âmbito trabalhista, o escritório oferece suporte e assessoria completa para nossos clientes no que tange às questões contratuais e trabalhistas, especialmente voltadas aos profissionais do comércio varejista.
Quando tratamos de contrato de trabalho, atuamos na análise ponto a ponto de cada item objetivando garantir que todos os direitos sejam preservados. Se o tema são as normas trabalhistas como um todo, nosso foco é verificar as irregularidades cometidas pela empresa em desfavor do trabalhador e possibilitar que todos os erros cometidos sejam, de alguma maneira, indenizados. Tudo isso para auxiliar o trabalhador em sua jornada quanto aos seus direitos.
Entendemos os desafios e a pressão que acompanham cada caso e estamos aqui para e com você, a cada passo do caminho.
Confiável, eficaz e bem avaliada, a Ribeiro e Antunes Sociedade de Advogados traz o toque personalíssimo que nossos clientes merecem ao abordar cada novo caso com a atenção que ele precisa.
A mudança de horário de trabalho é um acontecimento delicado na vida do trabalhador, pois quando a empresa toma essa atitude também mexe com os projetos de vida e rotina do funcionário.
Mas vamos lá. Mudar o horário de trabalho é permitido por lei? É preciso analisar caso a caso, mas em regra geral a empresa pode, sim, mudar o horário de trabalho de seus funcionários, inclusive podendo mudar o turno.
No entanto, mesmo que a mudança de horário de trabalho seja baseada na decisão da empresa, a lei estabelece que essa medida, além do consentimento do empregado, não pode resultar em prejuízos diretos ou indiretos.
Na prática, isso significa que, se essa mudança de horário impedir o funcionário de dar continuidade aos seus estudos ou até mesmo de buscar seus filhos na escola (na impossibilidade de outra pessoa fazê-lo), essa alteração não pode ser feita.
É comum que trabalhadores não entrem na justiça contra empresas por medo de ficarem, de certa forma, com a reputação manchada no mercado de trabalho. A verdade é que esta é uma história antiga, que representa uma grande falta de informação entre os trabalhadores.
Esse mito fazia (e ainda faz) com que os trabalhadores não procurassem seus direitos e, com isso, as empresas saíam impunes em diversos aspectos.
O mais importante é você saber que não existe nenhum tipo de lista negra de profissionais que entram com processo contra seus empregadores. Por isso, podemos afirmar que colocar a empresa na justiça não suja a carteira de trabalho.
Você não deve se preocupar com isso. Aliás, sua única preocupação deve ser lutar para que seus direitos trabalhistas sejam cumpridos e, se de alguma forma, a empresa não foi correta com você, é preciso correr atrás disso o mais rápido possível.
Ribeiro e Antunes Sociedade de Advogados © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Esse site não faz parte do Google LLC nem do Facebook Inc. e não oferecemos nenhum tipo de serviço oficial do governo. Trabalhamos exclusivamente com serviços jurídicos.